(11)

(11)

(11)

Papel de Parede Infantil

O papel de parede infantil em inúmeras cores e estampas para contribuir positivamente com a decoração de dormitórios, escolas, hospitais e clínicas especializadas, além de buffets que exigem uma decoração agradável, divertida e elegante. A variedade do papel de parede infantil não é o seu único fator de destaque, uma vez que o produto também é o mais indicado para projeto decorativos que priorizam a praticidade e a redução de custos.

Conheça melhor o papel de parede infantil

O papel de parede é fácil de conservar e funciona muito bem como uma camada protetora à pintura e estética original da parede. Entre em contato com a M&A Papel de Parede e conheça as opções.

Papel de parede infantil: versatilidade e praticidade na decoração

O papel de parede infantil é uma das ferramentas de decoração mais versáteis disponíveis. Podendo ser aplicada e retirada da parede com facilidade, permite que a decoração do ambiente acompanhe o crescimento da criança e seus interesses, sem exigir reformas longas e demoradas.

Saiba mais sobre as vantagens do uso do papel de parede infantil.

O que é papel de parede infantil?

Podendo ser aplicado sobre a parede crua ou pintada, papel de parede infantil é o nome dado ao artefato de decoração que cobre as paredes com desenhos ou cores de forma facilitada: usando cola e ferramentas para assegurar que tudo esteja bem instalado.

O serviço de aplicação do papel de parede infantil deve ser feito por pessoas com experiência, para que tudo esteja reto e bem feito. Logo, contratar uma empresa como a M&A é um investimento na estética e praticidade.

O papel de parede infantil geralmente é feito com vinil, garantindo a durabilidade e facilidade na limpeza. Existem opções autoadesivas (na qual a cola já vem no próprio papel), mas algumas das versões mais em conta precisam que a cola seja comprada a parte.

Quais as vantagens do papel de parede infantil?

O papel de parede infantil gera diversas vantagens para quem o compra e instala. A decoração é enriquecida pela diversidade de opções, mas existem outros benefícios também:

  • limpeza: o papel de parede infantil no geral é feito com materiais duráveis (vinil, por exemplo), por isso a limpeza pode ser feita com água e outros produtos, facilitando processo de retirada de manchas superficiais que podem surgir conforme a criança cresce;
  • instalação: a instalação do papel de parede infantil é muito rápida e em um dia o cômodo todo pode estar coberto por desenhos e cores diferentes, para encantar a todos que visitam o novo bebê ou até mesmo deixando a própria criança contente com a decoração colorida e brilhante;
  • versatilidade: bebês e crianças crescem muito rápido, o que torna difícil permitir que a decoração acompanhe essa evolução constante. O papel de parede é prático e pode ser retirado por profissionais para a aplicação de outro modelo;
  • durabilidade: por ser um material feito com vinil e aplicado diretamente na parede, o papel de parede infantil pode ser limpo com frequência, sem perder a qualidade. Essa característica torna sua durabilidade muito mais ampla;
  • faixas de preço: o papel de parede infantil existe em diversas versões e nas mais diferentes faixas de preço, assim estando disponível por preços mais altos e outros mais acessíveis. Uma decoração bonita e duradoura deixa de ser um luxo voltado somente para os mais ricos, ficando disponível para qualquer orçamento;

Aliás, vale mencionar que por ter valores tão independentes e diversificados, diferentes estampas e opções para quartos temáticos são disponibilizados por preços em conta. Isso torna sonhos em realidade sem precisar de orçamentos gigantes.

A decoração com tema de circo, animaizinhos, carros, Alice no País das Maravilhas, entre outros, se tornam facilmente disponíveis com o papel de parede infantil e alguns adereços que combinem.

Como instalar papel de parede?

Sabendo que é versátil, fácil de limpar e pode ser barato, só resta entender como é a aplicação do papel de parede infantil. O processo seguido por profissionais do ramo é simples, mas exige prática para assegurar que tudo ocorra como planejado:

O primeiro passo é sempre analisar o produto a ser aplicado, para entender o tempo de demora para secagem ou se as folhas são autoadesivas. Essa parte do processo é importante para entender como tudo deverá prosseguir.

Em seguida é realizada a limpeza do ambiente e das paredes, pois poeira e sujeira podem afetar a fixação do produto. Por isso, é importante higienizar com um pano úmido cada uma das paredes.

O papel de parede é posicionado no local a ser aplicado e, para marcação, colocado temporariamente no lugar com fita adesiva. Isso deixa as mãos de quem estiver instalando livres para aplicar a cola ou retirar a película protetora, assim começando a fixação inicial.

De pouquinho em pouquinho, o papel de parede infantil vai sendo colado na parede, garantindo que não existam bolsas de ar. Quando as folhas têm desenhos intrincados, cada uma deve ser colocada com atenção redobrada nos padrões, pois qualquer posicionamento mal-feito pode estragar todo o mosaico e resultar na retirada da folha inteira e gastos não previstos.

O último estágio da instalação é o acabamento. Tendo fixado o papel de parede infantil, o profissional irá assegurar que todas as bordas estão bem coladas. Caso haja rebarbas, são retiradas com um estilete para maior precisão.

Para que o papel de parede infantil seja o de melhor qualidade e com a instalação mais funcional, entre em contato com a M&A - Papel de Parede.

.